Aprender inglês na Nova Zelândia: vale a pena?

A língua oficial da Nova Zelândia é o maori. Sendo assim, será que vale a pena aprender inglês ao se mudar para lá, seja temporariamente ou de forma definitiva? Leia nosso artigo para conhecer a resposta.

 

Sotaque dos kiwis é carregado

 

Certamente o inglês aprendido na América do Norte é falado de uma forma, enquanto em outros países é outro. As palavras e expressões podem ser as mesmas, contudo há algo chamado sotaque, e ele é diferente de um país para outro.

 

Uma das perguntas que não querem calar é: vale a pena aprender inglês na Nova Zelândia, já que o sotaque dos kiwis (como os habitantes da região são chamados) é bastante carregado?

 

Vale a pena aprender, sim!

 

A resposta da pergunta não tardará a vir: sim, vale a pena aprender inglês na Nova Zelândia, pois aprendendo o inglês kiwi, você entenderá qualquer inglês do planeta, pode acreditar!

 

Só em Auckland há mais de cem escolas de inglês, e olhe que há muitas outras cidades no país. Então, pode-se aprender muito bem o idioma, sem procurar muito por uma boa escola na região.

 

Isto se deve ao fato de que o inglês é considerado língua oficial juntamente ao maori, apesar de esta última não ser falada comumente pela população. O maori é a segunda língua da Nova Zelândia, uma tentativa do governo de preservar a cultura e história do pova. Vale também lembrar da linguagem de sinais que sempre existiu e está em evidência no momento, com cursos acadêmicos e sendo utilizado pela primeira ministra Jacinda Ardern. Mas, sem dúvida, o inglês é o mais falado.

 

E mais: considera-se a Nova Zelândia como um país com excelente custo-benefício para intercâmbios, e aprender inglês em um país pequeno e amigável pode ser sensacional, não somente válido.

 

É verdade que o sotaque em algumas áreas neozelandesas pode ser mais carregado – pode ser comparado ao sotaque do mineiro, “oncotô”, proncovô”,  mas não há dificuldade quanto ao entendimento, e o aprendizado não somente é possível como acontece de forma facilitada.

 

Além dessas vantagens, há mais uma: ao aprender inglês na Nova Zelândia, você conhecerá a língua como uma só, como se tivesse aprendido em outro país, até mesmo no Brasil. Portanto, é mito dizer que o inglês que você aprendeu aqui será diferente do aprendido na Nova Zelândia, pelo fato de haver diferença por conta do sotaque.

 

Há o sotaque, mas você conseguirá se virar muito bem no país neozelandês, porque o inglês é um só, independentemente do lugar onde você aprendeu e praticou. É como os regionalismos que temos em nosso país.

 

Como são as aulas de inglês por lá?

 

Os kiwis ensinam inglês por meios lúdicos e gramaticais, estimulando a interação entre os estudantes. Pode haver classificação por nível de desempenho, como acontece na maior parte das escolas de idiomas do mundo. Não é diferente aqui e lá.

 

Ou seja, pode haver testes, tarefas para casa, atividades para treino de conversação, escrita e audição, festas comemorativas (Halloween, por exemplo) e excursões para pontos turísticos. Se você frequentou escolas de idiomas aqui, deve saber do que estamos falando. É bastante semelhante.

 

Portanto, é válido aprender inglês na Nova Zelândia, pois você conhecerá um inglês de qualidade, sem perder nada para o que você aprenderia no Brasil já que são, no mínimo, 20 horas semanais de aula, todos os dias da semana, fazendo com que o aprendizado seja muito mais acelerado.

 

O inglês neozelandês

 

Para finalizar, uma curiosidade. O inglês neozelandês, graças ao sotaque carregado dos kiwis, é semelhante ao inglês britânico. Portanto, se você possui noções do inglês norte-americano, pode estranhar algumas palavras do inglês neozelandês. Por exemplo: lixo (trash, americano; rubbish, neozelandês).

 

A pronúncia da letra T é bem mais acentuada, e algumas palavras possuem escrita diferente da fala, como se fosse uma mistura de francês com inglês. Contudo, não se assuste, é tudo questão de prática. Afinal, a maior parte do mundo fala inglês britânico, então você poderá levar seu conhecimento para outros países, sem problema.

Compartilhar

Mais lidos

Receba as últimas atualizações

Assine nosso boletim informativo

Sem spam, notificações apenas sobre novos produtos, atualizações.

Artigos relacionados

ESTUDO

Inglês Geral

Se o propósito é aprender ou melhorar seu inglês para ajudá-lo a se comunicar, trabalhar ou viajar, este curso é para você. Abrange leitura, escrita, audição e fala em todos os níveis, do iniciante ao avançado.

ESTUDO

Pós Graduação

Um Diploma de Pós-Graduação é projetado para ampliar e aprofundar o conhecimento de um indivíduo e habilidades, baseando-se na realização do(s) assunto(s) principal(ais) do nível de qualificação, diploma de graduação ou certificado de pós-graduação.

ESTUDO

Mestrado

Um mestrado qualifica o indivíduo em conhecimento avançado em uma variedade de contextos de pesquisa, para um caminho de aprendizado que pode ser prática profissional ou acadêmico.

ESTUDO

Inglês Geral

ESTUDO

Pós Graduação

ESTUDO

Mestrado

Consultoria Especializada

Tire suas dúvidas