Os tipos de visto e suas finalidades na Nova Zelândia:

Estudante

Este visto é para quem deseja estudar 14 semanas ou mais na Nova Zelândia.

Work Visa

Visto que permite alguém trabalhar na Austrália com o patrocínio de uma empresa.

Work Holiday Visa

Visto que permite ao aplicante trabalhar, estudar e viajar por ano na Nova Zelândia.

Visto de estudante

Visto de Estudante

Informações gerais visto de estudante

Para solicitar esse visto é necessário fazer a aplicação online diretamente no site da imigração, aqui:  www.immigration.govt.nz/new-zealand-visas/apply-for-a-visa

  • Passaporte (para brasileiros, válido até no mínimo três meses após a data de partida da Nova Zelândia);

  • 1 foto digital – www.immigration.govt.nz/new-zealand-visas/apply-for-a-visa/tools-and-information/acceptable-photos;

  • Cópia da passagem aérea (ida e volta) – Bilhete de retorno ou saída com data prevista para o final do seu curso com destino a um país que se tenha o direito de entrar, ou NZ$2,000 extras para comprovar que pode comprar uma passagem de saída do país;

  • Dinheiro suficiente para se manter na Nova Zelândia durante seu curso (NZ$1,667 por mês) em nome do próprio solicitante do visto ou através do Formulário para Comprovação Financeira – o responsável pode ser um familiar ou uma empresa – INZ1014 – Financial Undertaking for a Student. A comprovação bancária pode ser feita através dos últimos 6 meses de extrato bancário ou pelo preenchimento da Seção E do formulário pelo gerente do banco onde a pessoa física ou empresa responsável tem conta; ou utilizar o Formulário de Responsável por Entrada Temporária – INZ1025 – Sponsorship Form for Temporary Entry. Utilize esse formulário somente se a pessoa responsável é um cidadão ou residente neo-zelandês, ou uma organização ou agência do governo da Nova Zelândia.

  • Comprovante de oferta de vaga/matrícula na Escola ou Instituição de Ensino;

  • Comprovante de pagamento do curso [recibo da escola comprovando pagamento integral do curso];

  • Seguro saúde pelo tempo que estiver na Nova Zelândia;

  • Comprovação de que possui reserva de acomodação na Nova Zelândia (casa de família, hotel, hostel) e o endereço onde ficará hospedado para pessoa abaixo de 20 anos;

  • Comprovantes de vínculos com o Brasil (ex: carta do seu empregador, carta da faculdade, viagens prévias, propriedade em seu nome).

  • Para quem for permanecer na Nova Zelândia por período superior a 6 meses e menos de 12 meses deve apresentar um Raio X de tórax e para aqueles que for permanecer na Nova Zelândia por período superior a 12 meses, além do Raio X de tórax também deverá fazer um exame médico geral, feito com médico credenciado, veja aqui a listagem e sobre os exames exigidos.

  • Para quem for permanecer na Nova Zelândia por período superior a 24 meses (incluindo o tempo que você já ficou na Nova Zelândia), deverá apresentar o Atestado de Antecedentes Criminais – Police Certificate. Cada país tem um processo específico para essa solicitação, para cidadãos brasileiros deverá ser feito pelo site da Polícia Federal, já cidadãos portugueses deverão fazer a solicitação do Certificado de Registo Criminal.

* Todos formulários e documentos devem estar em inglês ou acompanhados de traduções autorizadas.

** Sempre veja as condições do seu visto para ter clareza se pode ou não trabalhar as 20 horas, e se tem autorização para trabalhar full time nas férias. Para renovação do visto de estudante, é necessário fazer uma nova solicitação ao Serviço de Imigração da Nova Zelândia.

É terminantemente proibido aos estudantes que entrarem na Nova Zelândia com o Visto de Estudante, ter qualquer atividade de trabalho, seja ele temporário, sazonal ou meio período, sob pena de ser removido imediatamente.

Exceção: De acordo com as instruções e regulamentações do serviço de imigração da Nova Zelândia, estudantes poderão trabalhar até 20 horas por semana, desde que solicitem o visto de estudante e esteja matriculado em um curso de uma Escola de Categoria 1, com duração mínima de 14 semanas. Caso o estudante for estudar em uma Escola de Categoria 2, também é possível ter o benefício de poder trabalhar até 20 horas por semana, mas o curso deve ser de pelo menos 6 meses e o estudante tem que ter nota 5,0 no IELTS.

Visto Work Visa

Pessoas que desejam trabalhar na Nova Zelândia têm a necessidade de solicitar o visto de trabalho, dentro ou fora da Nova Zelândia. E para isso é necessário solicitar um visto, chamado Work Visa.

Assista o vídeo do Peterson

 

Existem vários tipos de Visto de Trabalho, mas em geral para solicitar esse visto é necessário fazer a aplicação online diretamente no site da imigração, aqui: www.immigration.govt.nz/new-zealand-visas/apply-for-a-visa

  • Passaporte (para brasileiros, válido até no mínimo três meses após a data de partida da Nova Zelândia);

  • 1 foto digital – www.immigration.govt.nz/new-zealand-visas/apply-for-a-visa/tools-and-information/acceptable-photos;

  • Pagamento da taxa apropriada;

  • Oferta de trabalho – Job Offer;

  • Descrição da vaga/função – Job Description;

  • Contrato Individual – Individual Agreement com detalhes de pagamento e condições da proposta de emprego;

  • Comprovação que o solicitante possui qualificações relevantes para a oferta de trabalho;

  • INZ1113 – Employer Supplementary Form – Formulário INZ1113 – Formulário do Empregador, é utilizado para empregadores/empresas que ofereceram uma vaga para um estrangeiro que esteja solicitação um Work Visa.

  • O empregador deverá fornecer comprovação que tentou achar mão-de-obra local, uma pessoa que já possua visto de trabalho ou autorização para trabalhar sem visto, como residente ou cidadão Neo-Zelandês ou Australiano.

Exigência de salário mínimo de NZ$25.50 por hora, para que consiga um visto com duração de 3 anos e que dá direito ao parceiro solicitar um vsito de trabalho através da parceria e filhos dependentes possam estudar gratuitamente como Domestic Student, como filho dependente.

E caso a vaga pague menos que NZ$25.50 por hora, o visto teria duração apenas de 6 meses, e além da comprovação normal exigida, conhecida como Labour Market Test, onde o empregador deve fazer anúncio e se esforçar para buscar tal maão de obra primeiramente de cidadão ou residente neozelandês, e somente caso não consiga poderá oferecer tal vaga para um estrangeiro. Quem ganha abaixo de NZ$25.50 por hora também é exigido solicitar o Skills Match Report junto ao Work and Income New Zealand, nesse caso o parceiro só teria direito a solicitar um visto de visitante e filhos tem direito ao visto como filho dependente.

Para o filho ter direito ao visto como filho dependente, o pai ou mãe, tem que ganhar pelo menos NZ$43,322.76 ao ano.

  • Comprovação que o solicitante possui experiência profissional relevante para a oferta de trabalho;

  • Comprovação que o solicitante é capaz de atender às exigências para registro profissional na Nova Zelândia – caso haja exigência – depende da área, as profissões que é necessário registro;

  • Para quem for permanecer na Nova Zelândia por período superior a 6 meses e menos de 12 meses deve apresentar um Raio X de tórax e para aqueles que for permanecer na Nova Zelândia por período superior a 12 meses, além do Raio X de tórax também deverá fazer um exame médico geral, feito com médico credenciado, veja aqui a listagem e sobre os exames exigidos.

  • Para quem for permanecer na Nova Zelândia por período superior a 24 meses (incluindo o tempo que você já ficou na Nova Zelândia), deverá apresentar o Atestado de Antecedentes Criminais – Police Certificate. Cada país tem um processo específico para essa solicitação, para cidadãos brasileiros deverá ser feito pelo site da Polícia Federal, já cidadãos portugueses deverão fazer a solicitação do Certificado de Registo Criminal.

Para renovação do visto de trabalho, é necessário fazer uma nova solicitação à imigração.

 * Todos formulários e documentos devem estar em inglês ou acompanhados de traduções autorizadas.
** Muitas mudanças com categorias de vistos de trabalho ocorrerão após 2021. Todas categorias de vistos de trabalho serão fechadas e um novo formato será utilizado, conhecido apenas como TEMPORARY WORK VISA. Fiquem de olho aqui no site, no canal no YouTube.com/NZVisto e no Instagram @nzvisto que Peterson irá postar as mudanças, assim que forem ocorrendo.

Visto Work Holiday Visa

Caso você atenda aos requisitos descritos abaixo, você é elegível para inscrever-se para a obtenção do visto de Férias e Trabalho – Work Holiday Visa. Este visto somente será concedido caso o Departamento de Imigração da Nova Zelândia decida que você cumpre com todos os requisitos. Atende aos critérios do Acordo de Férias e Trabalho quem:

  • É cidadão brasileiro, ou outra cidadania que faça parte dessa categoria de visto (45 países atualmente) e possui passaporte com data de validade de, no mínimo, três meses após a data planejada de saída da Nova Zelândia;

  • Tem entre 18 e 30 anos de idade, e para alguns poucos países até 35 anos de idade – ou seja se ainda não completou 18 anos na data que o visto fica disponível no site da imigração não pode se inscrever, e vale até um dia antes de completar 31 anos;

  • Vai visitar a Nova Zelândia como turista, com trabalho ou estudo como motivos/intenções secundárias (porém se o objetivo final for trabalhar, deve-se solicitar um Visto de Trabalho – Work Visa);

  • Não vai viajar com os dependentes – filhos ou parceiro – já que este visto não permite trazer dependentes. A não ser que eles tenham um visto apropriado independente do seu;

  • Tem passagem de saída da Nova Zelândia, ou possui dinheiro suficiente para comprar a passagem de volta ao Brasil;

  • Possui dinheiro suficiente para custear sua estadia na Nova Zelândia (no mínimo NZ$4.200);

  • Tem seguro médico e de internação compreensivo válido por toda a estadia na Nova Zelândia;

  • Não tenha tido um visto de ‘Férias e Trabalho’ concedido anteriormente – mesmo que tenha sido utilizado outra cidadania – no caso de pessoas com dupla-cidadania;

  • Comprove o atendimento aos requisitos de saúde e criminal da Nova Zelândia.

Exames médicos

Para solicitações feitas fora da Nova Zelândia é necessário realizar o exame de Raio-X com médico credenciado pelo Serviço de Imigração.

Veja a lista de médicos credenciados no site da Imigração da Nova Zelândia.

Para solicitações feitas na Nova Zelândia é necessário realizar o exame médico completo.

Informações importantes

Quando já estiver na Nova Zelândia:

  • Você não deve ter um emprego permanente (a não ser que aplique para uma permissão de trabalho e ela seja concedida);

  • Você não deve trabalhar para um mesmo empregador por mais de três meses;

  • Você pode se matricular em um curso(s) e estudar/treinar até seis meses, de duração total, durante a sua estadia.

Solicitação online

A solicitação online do Visto de Férias e Trabalho – Working Holiday Visa é feita pelo site da Imigração da Nova Zelândia, no endereço: www.immigration.govt.nz/migrant/stream/work/workingholiday

Work Holiday Visa – Brazil: www.immigration.govt.nz/new-zealand-visas/apply-for-a-visa/about-visa/brazil-working-holiday-visa 

   * Fique atento ao link da página oficial acima, e verifique se as data de aplicação.

Os passos para solicitação online são:

  • Cadastramento no online services (este cadastramento pode ser feito a qualquer hora – então faça assim que possível para não perder tempo no momento que o visto estiver disponível no site da imigração);

  • Preenchimento do formulário online, somente após a abertura do programa no site da imigração (atente-se para os horários citados acima);

  • Pagamento da taxa do visto, somente com cartão de crédito Visa ou Mastercard Internacional.

Após seu pedido ser aceito para análise, você receberá uma mensagem de confirmação de que a sua solicitação online foi recebida e para que ela possa analisada envie também:

Para pedidos feitos fora da Nova Zelândia – Envie o exame de raio-X dentro de prazo determinado pela mensagem enviada pela imigração, normalmente 15 dias corridos – esse envio é feito diretamente pelo médico credenciado para o sistema e-Medical da imigração.

Para pedidos feitos dentro da Nova Zelândia – Envie o exame médico completo dentro de prazo determinado pela mensagem enviada pela imigração, normalmente 15 dias corridos – esse envio é feito diretamente pelo médico credenciado para o sistema e-Medical da imigração.

O processo do visto deve ser acompanhado pelo site da Imigração da Nova Zelândia através do seu login no Online Services.

Se tiver alguma duvida, contate o Call Centre da Imigração +64 9 914 4100 [caso tenha dificuldade de se comunicar em inglês, peça pelo serviço de interpretação gratuito – Language Line – e peça PORTUGUESE INTERPRETER.

Após a aprovação do visto

Uma vez que a sua solicitação for aprovada, você receberá um e-mail automático informando que a posição da sua solicitação foi alterada e que você pode ter acesso a sua solicitação no site. Você deve então fazer seu login no Online Services para visualizar e imprimir o seu visto.

Verifique os dados do seu visto – Nome, data de nascimento, número do passaporte e validade devem estar corretos e exatamente o mesmo em sua solicitação;

Seu visto impresso deve ser apresentado juntamente com o seu passaporte na sua chegada a Nova Zelândia, acompanhado das comprovações de seguro-saúde pelo tempo de estadia, geralmente um ano e comprovação que possui acesso a NZ$4,200 (mínimo), pode ser através de extrato bancário, cartão de crédito, dinheiro vivo ou traveller´s cheque.

Fonte: https://www.nzvisto.com/visas/working-holiday/

ESTUDO

Inglês Geral

ESTUDO

Pós Graduação

ESTUDO

Mestrado

Consultoria Especializada

Tire suas dúvidas

ESTUDO

Inglês Geral

Se o propósito é aprender ou melhorar seu inglês para ajudá-lo a se comunicar, trabalhar ou viajar, este curso é para você. Abrange leitura, escrita, audição e fala em todos os níveis, do iniciante ao avançado.

ESTUDO

Pós Graduação

Um Diploma de Pós-Graduação é projetado para ampliar e aprofundar o conhecimento de um indivíduo e habilidades, baseando-se na realização do(s) assunto(s) principal(ais) do nível de qualificação, diploma de graduação ou certificado de pós-graduação.

ESTUDO

Mestrado

Um mestrado qualifica o indivíduo em conhecimento avançado em uma variedade de contextos de pesquisa, para um caminho de aprendizado que pode ser prática profissional ou acadêmico.