Você tem interesse em tirar visto para a Nova Zelândia, seja para trabalhar, estudar ou fazer turismo? Se fosse você, eu não perderia a leitura do artigo a seguir, que esclarecerá todas as suas dúvidas.
Agência é facilitadora do processo
Para facilitar a permissão de visto para entrada na Nova Zelândia, recomendamos procurar uma agência, como a Brazilkiwi, para facilitar o processo. Afinal, nós somos especialistas no assunto, pois lidamos com o processo em nosso dia a dia somos grandes conhecedores do assunto e possuem parceria com os melhores immigration advisers da NZ. Contamos com Peterson da NZVisto & Antônio da MigratuNZ
Immigration advisers são conselheiros que tem conhecimento vasto sobre os vistos da Nova Zelândia.
Assim, o processo de permissão do visto, além de facilitado, é feito de maneira cômoda e tranquila, trazendo tranquilidade para você. É prático e seguro, já que contamos com immigration advisers e despachantes especializados nos vistos da Nova Zelândia.
Visto de permissão para estudante
Para solicitar o visto de estudante é necessário fazer a aplicação online diretamente no site da imigração, aqui: www.immigration.govt.nz/new-zealand-visas/apply-for-a-visa
Se você for realizar um curso com duração de três meses, não é necessário solicitar o visto de estudante antes de embarcar. Ao chegar no país, apresente os documentos e o seu visto será concedido (mais informações no final)
.
Entretanto, se você for permanecer na Nova Zelândia por um período superior a três meses, é preciso providenciar a submissão online no site da Imigração os seguintes documentos:
- passaporte com validade superior a três meses de sua saída da NZ;
- foto digital no formato de passaporte
- carta de matrícula da instituição educacional
- comprovante de pagamento integral do curso
- reserva de acomodação, com endereço de hospedagem
- extratos bancários dos seis meses anteriores à aplicação do visto, para comprovação de fundos financeiros de NZD 1,250 para cada mês de permanência no país
- se for usar um patrocinador, você vai precisar do INZ1014 que é o Formulário de Comprovação Financeira, este exige assinatura da pessoa que está financiando o curso, os extratos bancários do patrocinador ou a assinatura do gerente do banco.
- garantia de seguro saúde e seguro viagem
- cópia da passagem aérea (ida e volta) ou print da reserva
- se você for permanecer no exterior por seis meses ou mais, deverá apresentar o Raio X do tórax e acima de 12 meses todos os exames medico, feito em um especialista credenciado pela Imigração da Nova Zelândia
- carta de intenções
- provas de vínculos com o Brasil
O estudante de Inglês pode estudar e trabalhar na Nova Zelândia, desde que seu curso possua duração de 20 horas por semana, mínimo 14 semanas em escola de categoria 1.
Estudantes de diploma de 120 créditos ou mais, poderão trabalhar 20 horas semanais durante o curso e 40 semanais nos períodos de férias.
Visto de permissão para o trabalho
Só o consegue quem já tem emprego garantido na NZ, sendo que o empregador precisará ter uma autorização da Imigração para contratar estrangeiros.
Após a firmação do contrato de trabalho, o empregado deverá solicitar o visto online no site da Imigração da Nova Zelândia, com duração para o período descrito no contrato de emprego.
Visto de permissão para turismo
Se você possui passaporte brasileiro, não necessita de visto para entrada na Nova Zelândia e pode permanecer no país por 90 dias, seja para estudar ou fazer turismo.
No entanto a partir do dia 01/10/20019, será obrigatório a solicitação eletrônica da ETA.
A ETA (Autorização Eletrônica de Viagem) deve ser solicitada com antecedência, com validade de dois anos e custo de NZD $ 9,00 a NZD $ 12,00, dependendo do dispositivo realizado para a solicitação. Assim, o turista tem permissão legal para permanecer no país por noventa dias.
Os documentos solicitados na sua entrada no país são:
-passaporte válido;
-passagem de ida e volta para o período estipulado;
-comprovante de sustento de no mínimo NZ$ 1.000,00 por mês;
-comprovante de reserva de acomodação.
Atenção: visto de turismo está terminantemente proibido trabalhar, sob risco de deportação imediata.
****As informações acima são baseadas no site da Imigração da Nova Zelândia. Para obter a informação na integra, visite o site: https://www.immigration.govt.nz/new-zealand-visas/apply-for-a-visa