Antes de qualquer coisa: Seja gentil com você mesmo!
Olá a todos! Recebi um e-mail de uma escola dizendo sobre a preocupação de um aluno em aprender inglês e a futuros compromissos dependentes do inglês.
Por experiência própria eu digo, aprender inglês na idade adulta NÃO é tarefa fácil.
Depende não só da boa vontade e motivação de cada individuo, depende de fatores físicos também. Pois em Português não temos uma série de pronúncias que tem em inglês, por exemplo os TH, through, thought, though, through, thorough, e tem também os sons mudos: dog, cat, sheep, ship, shit …. eat, each, itchy , etc.
Por isso eu sempre digo que se tivéssemos condições de fazer um “acompanhamento” com fononaudiologista em paralelo ao curso de inglês seria perfeito. Pois é movimento de língua que não estamos acostumados. O ouvido que não está acostumado com aquele som, e chegar no final do dia depois de ter estudado muito o cansaço físico e psicológico é mesmo pesado.
Seja gentil com você mesmo, não se cobre e não se compare com ninguém, pois cada indivíduo tem seu tempo de aprendizado e desenvolvimento diferentes.
E não tenha vergonha de falar errado ou falar apenas uma palavra quando vc queria mesmo era contar uma piada. Apenas fale…
Deixe as coisas acontecem no seu tempo, claro dando uma forcinha estudando e praticando, mas não se culpe que uma hora o inglês vai chegar.
Assim como chegou pra mim.
Cheguei em NZ com 32 anos de idade e NENHUMA palavra de inglês. Há hoje Sou fluente 😜😜😜.. hahah não mesmo, apenas falo o que eu memorizei, mas estou longe de ser fluente e meu sotaque continua e sempre vai ser pesado.
Desejo a todos que vem em busca de crescimento e aprendizado, que tenham uma experiência tranquila e lembre se que tudo é passageiro e esta fase tb vai passar.
Lets speak the EngRrrrish e novidades virão baseado neste post. Fiquem de olho.