Custos financeiros e emocionais.
Muitos me perguntam qual o caminho a seguir quando se pensa em vir para a Nova Zelândia, estudar, trabalhar ou imigrar.
As primeiras coisas que eu sempre digo é que é necessário um planejamento, um projeto mesmo. Onde você vai colocar na ponta do lápis todos os custos, sejam eles financeiros ou emocionais.
Porque sim, existem custos emocionais enormes, longe da família, de estar vivendo uma experiência nova e diferente, E ahhh o diferente, o novo, assustam muito. Felizmente esse estresse de conhecer o novo daqui da NZ acaba quando vc chega no lado de fora do aeroporto em terras Kiwis. Pois aqui ali você já começa a ganhar, em ar puro, em segurança, em beleza natural e a sua qualidade de vida começa ali!
Quanto aos custos Financeiros eu não chorei muito por isso na época que vim, claro e evidente que quando eu vim o dólar Neozelandês estava na ordem de grandeza de R$1,15, mas ainda assim eu continuo dizendo que é investimento mesmo hoje que o dólar está na casa de R$2,4, pois os valores daqui da NZ ( na parte de educação) não aumentaram. Quando eu vim, eu paguei cerca de NZ$340 dólares por semana no meu curso de inglês e hoje conheço escolas que são muito melhores que a que eu estudei que estão cobrando NZ$250 por semana de curso de Inglês.
Você consegue enxergar o que eu estou tentando falar… Nova Zelândia, dá para se programar pois os “números” daqui não tem aumentado tanto.
E quando eu anuncio “Gente o dólar baixou” é porque realmente faz a diferença naquele momento e as suas economias vão render mais que antes.
Immigration Adviser: está é outra questão que sempre me perguntam. Cláudia, devo mesmo usar um Immigration adviser? Ou Posso fazer tudo sozinho?
Minha resposta é: Se você sabe fazer sozinho faça. Mas eu particularmente acho a imigração um labirinto e não conheço todas as saídas de lá e mesmo que as conhecessem, como Agente Educacional aqui na Nova Zelândia não posso te orientar em qual caminho a seguir. Por isso se faz sim muito importante se não necessária a utilização de um Immigration adviser. A BRAZILKIWI conta com o suporte de Immigration Adviser com anos de experiência nos vistos da Nova Zelândia para te auxiliar em todo o seu processo imigratório.
Conversando com um Immigration adviser outro dia, ele mencionou um cenário muito comum, onde cometer pequenos erros no início, no primeiro visto, que pode gerar problemas maiores no final caso o aplicante queira renovar o visto de estudante, ou queira realmente imigrar. Ai aquele errinho inicial pode te custar muito mais caro que a taxa do Immigration adviser.
Portanto caso você tenha dúvidas na sua aplicação, não hesite em nos perguntar, pois você terá um immigration adviser da mais alta competência para te orientar.
Brazilkiwi ajudando você a viver o seu sonho da Nova Zelândia.
www.brazilkiwi.com – WhatsApp +0640211587100