Você já pensou em fazer curso de inglês no exterior, para ter uma experiência completa de teoria e prática concomitante? Leia o artigo a seguir e conheça os tipos de cursos de inglês para fazer na Nova Zelândia.
Inglês Intensivo (General English)
O curso mais comum e procurado na Nova Zelândia é o General English, para estudar inglês de forma intensiva.
Apesar de ser um curso de curta duração, é bastante completo. O aluno aprende conhecimentos gerais, gírias, conversação, gramática, linguagem informal e expressões idiomáticas. Por esse motivo, é recomendado para quem possui pouco conhecimento no idioma, mas que deseja se tornar fluente em pouco tempo.
Em pouco tempo mesmo, já que o General English pode ser estudado a partir de duas semanas de duração, abrangendo alunos com conhecimento mais básico até avançado. E o melhor é que o curso se inicia todas as segundas-feiras, então não é preciso esperar muito para entrar em uma nova turma.
Inglês para Negócios
Porém, se você já conhece bastante vocabulário inglês, apenas precisa aprimorar seus conhecimentos para utilização em negócios nas áreas de administração, vendas, marketing e gerência, talvez o mais indicado seja o curso de Inglês para Negócios.
Assim, você obtém conhecimento dos termos específicos para as áreas citadas, desenvolvendo o idioma com foco em argumentação, linguagem de trabalho, exposição de ideias e técnicas de apresentação.
As aulas, em sua maioria, também se iniciam às segundas-feiras, porém em algumas escolas o início não é padrão. Ou seja, possuem data específica, de acordo com a demanda. Para se matricular na modalidade, é preciso ter conhecimento intermediário para avançado no idioma, e disponibilizar-se para estudo em média de oito a doze semanas (mínimo quatro semanas).
Cursos Preparatórios para Exames de Proficiência
Se você ainda não se encaixou nas modalidades acima, pode ser que o curso indicado para o seu nível de inglês sejam os preparatórios para exames de proficiência. Ou seja, para quem possui domínio no idioma e deseja a obtenção do certificado pela Universidade de Cambridge.
O FCE é o exame indicado para pessoas que têm nível intermediário em inglês, especialmente reconhecido para as áreas de indústria, comércio e instituições de ensino.
Se você utiliza seu domínio em inglês intermediário para avançado para motivos profissionais ou acadêmicos, nós sugerimos o CAE. Seu exame abrange compreensão e interpretação de textos longos e elaborados no idioma, incluindo a participação do candidato em debates e conversas de mais complexidade.
Para quem deseja prestar o exame CPE de inglês, informamos que é preciso ter inglês avançado, com obtenção do certificado para aqueles que comprovarem a expressão de maneira precisa, fluente e espontânea no idioma, frente a temas complexos.
Quem obter o CAE ou o CPE provavelmente conseguirá ingressar em universidade estrangeira para cursar graduação ou pós-graduação. Em nosso país, a certificação é aceita para modalidades de complementação pedagógica, tornando-se professores de inglês em escolas de nível fundamental e médio.
Se você deseja prestar um dos exames de proficiência que citamos, conheça os pré-requisitos:
-inglês em nível intermediário ou avançado (para o primeiro: intermediário; o segundo, intermediário para avançado; e o terceiro, avançado);
-disponibilizar tempo para estudo, de dez a doze semanas de duração;
-estar na Nova Zelândia no período em que começam as matrículas (os exames são realizados de três a quatro vezes por ano).
Outros exames que podem interessar
Se você possui inglês avançado, também pode se interessar pelos exames IETLS, TOEIC ou TOEFL, cuja validade, ao contrário do tópico acima, onde é indeterminada, é de dois anos.
Como você pode perceber, são várias as opções de estudo por lá, então vale a pena se informar e realizar seu sonho!