Christchurch é uma cidade organizada, charmosa, com amáveis prédios neogóticos e igrejas restaurados. Bondinhos restaurados trafegam no centro da cidade e belos centros comerciais com variadas butiques e um bairro na costa chamado New Brighton são o retrato da maior cidade da Ilha Sul, e a segunda da Nova Zelândia, com 390.300 pessoas.
A cidade é tão plana que a bicicleta é um popular meio de transporte e para os ciclistas existe as ciclovias. Oito estações de esqui estão a 90 minutos de carro de Christchurch e também ostenta algumas praias lindas, excelentes passeios de barco e pescarias, especialmente em volta da península de Banks, localizada uma hora de Christchurch.
Christchurch tem toda vibração de uma grande cidade sem a perturbação – não há maiores congestionamentos no tráfego ou problemas sociais associados com maiores cidades metropolitanas.
É uma cidade totalmente segura e que oferece diversas opções de entretenimento e de locais para se trabalhar, especialmente na industria do turismo em cafeterias, bares, restaurantes, hotéis e outros. É possível estudar durante o dia e encontrar diversas opções de trabalho iniciando no final da tarde e terminando cedo da noite.
Para os estudantes viverem em Christchurch é extremamente barato comparado com algumas outras cidades (O orçamento final chega a ser até 30% menor), pois a grande maioria das opções de acomodação são mais baratas e estão localizadas na região central da cidade, o serviço de transporte público é muito eficiente e possui um preço moderado.
Além de ser uma charmosa e sofisticada cidade com uma empolgante vida noturna, restaurantes de classe mundial e atividades culturais e, acima de tudo, com pessoas acolhedoras e internacionalmente focadas.
Se você preza pela segurança e a economia, mas quer viver uma experiência internacional de verdade, Christchurch é uma excelente opção! 😉
#BrazilKiwi #intercambio #viagem #novazelandia#brasileirosnanovazelandia #brasileironoexterior #Christchurch