Funções sênior estão em alta demanda
Muitos dos empregos mais bem pagos são para tipos de funções seniores, como gerenciamento, planejamento ou liderança. Oli Sanford-Scutt, Gerente de Divisão – Contabilidade e Consultoria de Finanças. Isso pode ser devido à maior demanda por pessoas para liderar estratégias de transformação de negócios após a pandemia.
“As empresas estão procurando fazer as coisas de forma diferente desde COVID e isso criou uma demanda por conjuntos de habilidades que talvez não existissem antes”, diz ele. “Com o fechamento das fronteiras, há um grupo menor de candidatos e mais oportunidades de emprego, e isso aumentou os salários.”
Candidatos de tecnologia estão exigindo mais
Seis dos 20 tipos de funções com maior remuneração nacionalmente são do setor de Tecnologia da Informação e Comunicação (TI).
Os arquitetos de TI estão em primeiro lugar na lista nacional (com um salário médio de NZ$ 139.758 por ano). Isso é seguido por Gerenciamento
($ 135.390) e Gerenciamento e Desenvolvimento de Produto (NZ$ 120.059 por ano).
Richard Vaughan, cofundador e consultor sênior de recrutamento da Younity New Zealand, diz que o mercado de TI tem estado mais movimentado do que nunca nos últimos meses.
“Os projetos que foram suspensos no ano passado foram reiniciados e a tecnologia se tornou muito importante em resposta ao COVID”, diz ele.
“A demanda por candidatos está superando a oferta”, acrescenta Vaughan. “Os candidatos sabem que podem exigir mais em termos de salário. Para atrair os melhores candidatos, os empregadores também precisam ter uma ótima história para contar sobre o que fazem, como fazem, como tratam seu pessoal e os tipos de liderança que demonstraram durante a crise do COVID. ”
A contabilidade aumenta os resultados financeiros
O setor de Contabilidade tem dois dos 20 tipos de função de maior remuneração na Nova Zelândia, incluindo Estratégia e Planejamento (NZ$ 130.983 por ano) com oferta de candidato para este tipo de função alinhada com a média de 5 anos.
Para atrair e reter o melhor em contabilidade, Sanford-Scutt diz que os empregadores precisam marcar mais caixas do que apenas um salário competitivo.
“As pessoas sabem que, se fizerem uma mudança, receberão mais dinheiro, então agora podem ser mais seletivas sobre o que querem de um empregador”, diz ele. “Você precisa ser muito claro sobre sua proposta de valor. Isso inclui explicar como é sua política de flexibilidade, como você interage com uma força de trabalho remotamente, o impacto que uma pessoa pode ter em seus negócios e a jornada de carreira que ela pode seguir. ”
Sinais de crescimento em engenharia
As funções de gestão na indústria de engenharia são as que mais pagam no país (NZ$ 125.324 por ano).
Chris Story, consultor principal da Construction & Technical Recruitment: há uma forte demanda por mais engenheiros em projetos de infraestrutura.
“Há muito desenvolvimento do governo e do setor privado ocorrendo no momento, e os projetos que estavam suspensos devido ao COVID agora estão online novamente”, diz ele. “Há uma escassez de candidatos experientes, especialmente por causa do fechamento de fronteiras e restrições de viagens.
A história sugere um benchmarking de seus salários a cada seis meses, em vez de uma vez por ano.
“O mercado mudou consideravelmente desde o final do ano passado até onde estamos agora”, diz ele. “Os empregadores devem olhar para os dados da indústria e conversar com os recrutadores para entender o mercado atual.
“Para os mais jovens, o salário é provavelmente a principal prioridade, porque eles podem querer comprar uma casa. Para pessoas mais seniores, o dinheiro ainda é importante, mas eles também valorizam muito projetos interessantes e desafiadores, segurança no emprego e um empregador que se preocupa com seu bem-estar. ”
É aconselhável manter-se informado sobre as tendências de mercado em rápida evolução para se manter competitivo. Mas os candidatos querem mais do que dinheiro, e uma proposta de valor completa ajudará a atrair os melhores talentos.
Fonte/Creditos: SEEK